sábado, 21 de maio de 2011

Aplicar Qualidade na prestação de serviço

          Visualizando hoje em dia dificuldades de encontrar no mercado de trabalho, pessoas que dêem o melhor de si e sejam comprometidas (os) com a empresa, vemos para o outro lado que as empresa pensando nisso preferem diminuir o quadro de funcionários a oferecer muito emprego e pouca qualidade de serviço. 
        Por que em minha opinião é que não devemos levar-nos pelo alto número de pessoas em uma empresa mais sim um serviço de qualidade.
        Pra falarmos em qualidade devemos optar neste tópico por falar de pessoas que neste caso é o que abordamos.
        E o que está sendo aplicado no momento?  Mercado amplo cresce o número de empregos e isso é bom.
        Mas por outro lado perde-se a qualidade dos serviços prestados, muitas empresas buscam vendas elevadas excesso de títulos, mas esquecem que oferecem um serviço que nem sempre agrada o funcionário bem menos ao consumidor.
        Mas como assim? Podem me perguntar; a explicação sobre isso é básica, quanto mais funcionários tiver uma empresa, menor é o salário.
       Em razão disso temos funcionários insatisfeitos, isso reduz a qualidade do serviço prestado por este e em questão do serviço mal prestado temos consumidor insatisfeito, isso é fato comprovado.
     “De nada adianta aplicar metas para contentar um colaborador que não está satisfeito com o emprego”
       Mas o que leva a crer é que as empresas são corretas em deixar qualidade de serviço em primeiro lugar e consumidor contente ao contratar centenas de pessoas pagarem míseros salários e oferecer péssimos serviços. 
       Qualidade de serviço no meu ponto de vista não é apenas fazer um lindo produto, é ter dedicação e fazer aquele produto como se fosse para você mesmo.
       Quando você vai a uma loja comprar uma camisa você quer escolher a melhor a que te chamou mais a atenção.
      Neste caso se coloca no lugar de quem produziu você faria uma camisa dessas? Então o que devemos pegar como exemplo são essas situações. 
       Com isso aprendemos o que nos deixam bem seguros quando pedimos para alguém ou fazemos algo, temos que utilizar o melhor que nós temos que é capacidade de transferir para um produto a qualidade que produziríamos se fosse para nosso próprio consumo.
     Serviço bem prestado é uma oportunidade de provar a capacidade da empresa.  Aceitar critica nem sempre é sinal de que o proprietário está satisfeito quando podemos evitá-las.              Dizer que criticas são construtivas nem sempre deixa alguém feliz, mas pensando bem, evitar ser criticado isso com certeza deixa alguém sempre se sentindo melhor.
      Procurar manter, qualidade sempre, nem que tenha de arriscar com o emprego de alguém, por que existe uma lei de quem planta colhe.  Então se esse alguém tiver que sair é porque não deu tudo de si, mas sim deixou a desejar.
      Por isso vai um conselho, faça da sua empresa o seu barco nunca os deixe afundar, seguindo sempre uma direção, procurando o horizonte não deixando de cumprir com suas obrigações, mas arrancando os obstáculos, nunca os pule, mas quebre, para que você possa olhar para trás e ver que ele não está mais lá foi vencido por você.

                                                                                                                                               Juka

Nenhum comentário:

Postar um comentário