sábado, 21 de maio de 2011

Importância de saber o que Comprar

                                               Qualidade do produto

         Quando citamos sobre qualidade, lembramos sempre em produtos, agora colocamos em foco o porquê isso acontece. 
         Temos dificuldades de chegar a conclusões sobre o que procuramos no mercado e o que o mercado nos oferece, ou seja; difícil hoje no mundo moderno fazer escolhas diante da imensidão de ofertas que nos deixa confusos sem saber até mesmo como proceder.
          Logo então surge a lei da oferta e da procura, o mercado nem sempre se preocupa com o que coloca a disposição do cliente, mas sempre com o que mais precisamos.
          Um exemplo disso são produtos na área do horti-frutti; como explicar isso basta chegarmos ao supermercado veremos logo que muitos produtos hoje oferecidos são sempre os que buscamos diariamente, mas oferecem o que acham que devem. Ou seja, a dona de casa vai fazer suas compras com a intenção de adquirir aquele produto saboroso natural, e se decepciona ao perceber que o produto é transgênico.
          Mas ela compra porque nessa lei muitas vezes quem sai na frente é quem oferece, por ter facilidade para adquirir em grandes quantidades e custar até mais barato, então temos que nos contentar-mos com o produto oferecido ou saímos sem.
       Pequenos produtores oferecem qualidades, já muitas vezes grandes produtores oferecem o que de uma semente pode se transformar em duas em laboratórios e o que chega na mesa do consumidor é justamente esse. Por quê? Neste caso é sabil dizer que para ter mais facilidade para distribuição surge a lei da oferta, pequenos produtores oferecem menos produtos e para terem bons lucros claro que o produto sai mais caro. Já os produtos que são multiplicados em laboratórios são produzidos em grandes quantidades, então a oferta é com certeza mais tentadora para que o produto seja bem mais vendido e para que esse grande produtor tenha bem mais lucro.
        E nessa briga de ofertas e procuras sempre o consumidor sai prejudicado por quê?  Você pode pesquisar onde você estiver, vai saber que dificilmente vai encontrar produtos naturais, e como sempre, pagando o preço de um produto natural.
        Agora temos exemplo de mercado automobilístico, onde concorrências esquecem-se do bolso do consumidor e pensam apenas no produto que vai oferecer. Exemplo disso tem grandes marcas que brigam entre si por que; quando uma já esta ganhando o cliente, a outra já lançou algum item que proporciona algum beneficio a mais. Neste caso vamos esquecer essa disputa e falar da qualidade. Vemos ai onde está a grande causa do produto ser vendido e um mês após, ter que voltar a garantia.  Essa é nada mais que uma corrida para ganhar o mercado, e assim perde o que nós mais procuramos que é a qualidade do produto.
        Experiências nós já adquirimos muito ao longo da vida em indústrias que trabalhamos pegamos exemplos que nos deixam de olhos abertos e nos ensinam a escolher muito o produto antes de adquiri-los.
  Ter facilidade para compra nem sempre é sair na vantagem, ter um produto fácil de manuseiá-los nem sempre é ter o vantajoso. Neste caso vemos hoje muitas ofertas através da internet e de outros meios que são oferecidos sem garantia e sem que o cliente veja o material e faça testes. Neste caso a facilidade acaba deixando a qualidade de lado e o que nos deixa é mais insatisfeitos, então vemos que a nossa necessidade é adiada.
        Um produto sem garantia é um produto sem qualidade. Devemos aproveitar o que nós sabemos e fazer melhores escolhas para não sair-mos no prejuízo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário