sexta-feira, 20 de maio de 2011

Organizando sua Empresa e coordenando seu pessoal

                  Organização e Gestão de Pessoas
            No conceito de organização podemos aplicar métodos onde seja possível trabalhar e se organizar sem remanejo de pessoas, ou seja, colocar em ordem tudo que precisamos no dia-a-dia na empresa sem ter a necessidade de desligar o funcionario ou até mesmo tirar ele do seu ambiente.
             Precisamos focar o ambiente de trabalho e enxergar como se fosse nossa casa, tudo que precisamos e temos necessidade temos lá, então para isso aplicamos regras básicas como:
·        Limpeza de ambiente,
·        Organização de materiais
·        Organização de agendas
·        Itens básicos e necessários para executar as tarefas
     Todas essas coisas são necessárias para o bom desempenho da função. Quando temos organização, temos facilidade e fica facil para executar qualquer tarefa podendo evitar desperdício e gastos desnecessários de materiais.
    Na logística aplicamos métodos para facilitar a movimentação no ambiente de trabalho, organização das salas,mesas, telefones computadores, todos esses itens são necessários, porém quando estão desorganizados o que da a impressão é de que estão inutilizados.
      Deixar o ambiente fora ordem para o patrão ter a impressão de que está trabalhando não é uma boa opção na carreira, ao contrário disso no que dá a entender é que o funcionário é sim desorganizado.
       Muitas vezes quando o colaborador está injuriado até mesmo tendo problemas com a empresa acaba fazendo de propósito, deixando seus afazeres para se vingar ou até mesmo passar pro empregador sua intenção de que não está satisfeito com o trabalho.
        Questão de limpeza faz parte d ateoria dos 5S (falarei em um outro tópico) onde podemos aprender conceitos básicos para se sentir bem econfortável no ambiente de trabalho.
           Aplicando esses conceitos no nosso dia-a-dia temos a certeza que faremos da nossa empresa não só apenas um ambiente de trabalho, mas um local onde podemos se sentir em casa podendo tertudo que precisamos sem ter gastos abusivos, desperdício e dificuldades para obter material e ter locomoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário