quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vencendo o Cansaço Físico e Mental no Trabalho

Como vencer o cansaço no trabalho  

       Como sobreviver diante de uma imensidão de problemas no seu trabalho. Talvez seja para você uma tarefa bastante difícil de resolver, mas se torna simples quando você toma a coragem para enfrentá-las.
      Vencer o cansaço físico e mental só é complicado quando o desgaste referente à sua força e vontade de trabalhar está passando longe de você.  Existem hoje em muitas empresas opções para tornar o dia-a-dia do funcionário mais agradável.
       Investir em benefícios para diminuir o desgaste físico não é tão difícil assim, basta apenas utilizar algumas fórmulas usadas por muitos fisioterapeutas.
      Mas o que mais causa desgaste de uma pessoa é o mental quando é difícil curar com psicólogos, as pessoas ficam injuriadas querendo desistir do emprego, muitas pessoas chegam a reações extremas como, por exemplo, agredir seu colega de trabalho, falando mal do chefe, criticando a empresa, esse desgaste se dá por alguns motivos.   Existem alguns que até ele mesmo consegue resolver como, por exemplo:
  •          Se sua agenda está desorganizada, organize no mesmo dia
  •          Não deixe para amanhã algum serviço que você pode fazer hoje.
  •          Organize seu material de trabalho que você irá utilizar no dia seguinte.
  •          Não deixe de última hora para preencher seus relatórios fazer suas tarefas.          

  Fazendo isso você estará ganhando tempo e não ficará estressado com a correria, porque você já fez antes o que tinha que fazer naquele dia.
    Então quando seu dia e sua vida estão organizados não há motivos para ter uma mente cansada, seja no seu trabalho ou em sua vida particular.
    No cansaço físico precisamos usar técnicas que nos ajudam a estimular os músculos, se o seu trabalho é braçal tente não repetir as mesmas posições para levantar um peso, varie para que aquela situação não seja corriqueira fazendo assim seu corpo ficar acostumado, isso poderá trazer futuros problemas para musculatura.
     Se você mora distante do trabalho e tem que ir a pé procure sempre acordar mais cedo tomar bastante água, no café sempre algo saudável e caminhar tranquilamente. Se você acorda na hora de sair vai ser correndo então procure fazer da melhor forma possível com que não se canse tanto, você verá que vai trabalhar mais calmo isso além de todos notarem que você está sempre no horário e disposto ao trabalho.
    Nunca faça forças além do recomendado é sempre aconselhável no exame de admissão você pegar orientações com seu médico sobre o serviço que irá prestar, ele lhe informará suas condições e você já terá um conhecimento do que está certo ou errado, assim você não terá problemas e nem a empresa.
     Seja sempre verdadeiro ao se apresentar na empresa diga sempre se você suporta a rotina, não minta desesperadamente só para conquistar a vaga, isso lhe trará problemas sérios futuramente “mentira só deixará sua situação pior”.
       Fisicamente ou mentalmente você sempre tem que se sentir bem para executar as tarefas do seu trabalho, assim como eu relatei em um tópico anterior, bons serviços e qualidades só se prestam quando são feitos com carinho, atenção e bem mais que isso, dedicação.
   Por isso sempre cuide da sua saúde nem que você seja obrigado a sair da empresa por algum motivo físico ou mental prefira sua saúde não queira mostrar pra alguém que você sabe fazer alguma coisa colocando sua saúde em risco. Faça as coisas de acordo com a necessidade, porque tudo têm seu limite.
      Procure orientação médica sempre, existem muitas clinicas especializada em saúde do trabalho não deixe que o tempo passe e te leve, busque orientações, pois assim você conseguirá ter muita saúde e vitalidade para vencer o cansaço físico e mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário